Jovens à procura da felicidade

“Vinte anos são poucos, quarenta são muitos. Agora é o momento certo”. Os jovens protagonistas do filme “O último beijo” – em exibição hoje, às 19h, no Círculo Italiano – representam a típica inquietude geracional de quem, aos trinta anos de idade, ainda não achou o caminho certo na vida.

ultimobacioRender-se à ansiedade de liberdade ou ao prazer da família? Mover-se ou ficar parado? Amar para sempre ou apaixonar-se continuamente? Devorar a vida ou construir certezas? Todos lutam contra esses dilemas, todos têm medo de crescer. Porém, os tormentos não afetam apenas os jovens: os adultos também enfrentam crises conjugais, tédio e medo de envelhecer.

No filme de Gabriele Muccino, todos os personagens são movidos pela ansiedade e insatisfação. Histórias diferentes são apresentadas, a principal delas sendo a de Carlo e Giulia, grávidos e prestes a se casarem.  Ele tenta fugir das futuras responsabilidades através de um flerte com uma garota dez anos mais jovem, enquanto os amigos dele querem escapar de verdade, planejando uma viagem de só ida.

No filme, assim como na vida, comédia e tragédia são os dois lados da mesma moeda: qualquer um de nós pode identificar-se com os protagonistas, as suas fraquezas, dúvidas existenciais e tentativas desesperadas para conseguir um único objetivo: ser felizes.

Sinopse

Após vários anos de namoro, Carlo (Stefano Accorsi) resolve se casar com Giulia (Giovanna Mezzogiorno), após ela engravidar. Às vésperas do casamento, Carlo percebe que uma jovem de apenas 18 anos, com quem flertou na festa de um amigo, pode ser sua última chance de liberdade antes de assumir as responsabilidades de marido e pai.

l'ultimo bacio

Ficha técnica

Título original: L’ultimo bacio
Diretor: Gabriele Muccino
Ano: 2001
Gênero: comédia dramática / romance
Classificação: 16 anos
Duração: 115’
Elenco: Stefano Accorsi, Giovanna Mezzogiorno, Stefania Sandrelli, Pierfrancesco Favino

Exibição

5 de novembro, 19h, Círculo Italiano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s