Parabéns a Monica Vitti

CN 15Completa hoje 82 anos de idade Monica Vitti, uma das grandes atrizes do cinema italiano. Com quarenta anos de carreira, ela conseguiu desempenhar papéis tanto dramáticos quanto divertidos, tornando-se a única mulher capaz de competir com os seus colegas da comédia à italiana, como Alberto Sordi, Vittorio Gassman e Nino Manfredi.

Nascida em Roma, em 1931, Monica começou como atriz de teatro na década de 50. No início dos anos sessenta, o diretor Michelangelo Antonioni a notou e escolheu para estrelar a sua famosa “tetralogia da incomunicabilidade”: ela atou nos filmes “A aventura” (1960), “A noite” (1961), “O eclipse” (1962) e “Deserto vermelho” (1964).

Depois, foi graças a Mario Monicelli e Ettore Scola – mestres da comédia italiana – que Monica conseguiu mostrar o seu talento de comediante. Na década de 70, fez sucesso no exterior também, trabalhando com diretores famosos, como por exemplo Luis Buñuel.

VittiDevido a uma doença degenerativa, Monica Vitti não aparece em público desde 2002, mas seu sorriso aberto, sua voz rouca e suas interpretações cinematográficas ficarão para sempre na memória dos italianos.

Tanti auguri, Monica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s