Diego: do cinema para a cozinha

A boa comida sempre foi a paixão do ator milanês Diego Abatantuono (“Mediterrâneo”) e agora ele decidiu colocar em prática essa paixão. Ele acaba de abrir um restaurante na sua cidade, chamado “The Meatball Family”: o local é especializado em pratos de almôndegas e os clientes podem experimentar mais de quarenta receitas diferentes.

diego abatantuonoDiego também lançou um livro em que, além de contar os bastidores dos seus filmes, sugere algumas receitas tradicionais, como “Risotto alla milanese con ossobuchi”, um clássico da culinária de Milão. Esse prato também é mencionado no filme “O Barbeiro do Rio”, que Diego estrelou em 1996.

O ossobuco é um chambão de vitela e o nome significa literalmente osso (com) buraco. Na região da Lombardia, no norte da Itália, o chambão é cortado em rodelas, junto com os ossos. Cada rodela tem no centro um bocado de osso em forma de tubo. No “buraco” encontra-se o tutano, que não deve ser retirado, aliás, é a parte mais gostosa!

Vamos seguir o conselho de Diego Abatantuono e preparar esse prato delicioso?

Ingredientes

6 ossobuchi de vitela
80 g de manteiga
Salsa picada
1 dente de alho
Raspas de limão
Farinha
1 cebola
1 xícara de vinho branco seco ou caldo de carne
Sal
Pimenta

Modo de preparo:

Refogar a cebola picada e a manteiga em uma panela. Em seguida, fazer pequenos cortes nas extremidades dos ossobuchi, passar na farinha e colocar na panela. Adicionar sal e pimenta , tampar e cozinhar em fogo médio por pelo menos uma hora, acrescentando ao longo do tempo o vinho ou o caldo. Enquanto isso, preparar a “gremolada”, ou seja, uma mistura de alho picado, salsa e raspas de limão. Quando os ossobuchi estiverem cozidos , acrescentar com a “gremolada” e cozinhar por mais alguns minutos. Servir com o risotto.

Para o risotto, veja a receita aqui.

ossibuchi_risotto_milanese

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s