O diretor com a paixão pelo futebol

gabriele salvatoresNo país sede da Copa de 2014, não podemos deixar de falar de futebol no cinema. Este esporte sempre esteve muito presente nos filmes italianos, mas o diretor que mais tem filmado cenas de futebol é Gabriele Salvatores. “Mediterrâneo” é o filme dele que o público do festival terá a oportunidade de assistir no dia 17 de outubro, às 19h, no Centro Universitário Católica de Santa Catarina.

Ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro em 1992, “Mediterrâneo” contém duas cenas em que o grupo de soldados italianos em missão na Grécia passa seu tempo jogando futebol, faltando inimigos para eles combaterem. Ambos os jogos têm um final inesperado…

Confira aqui uma cena:

“Marrakech Express” (1989) é outro longa de Salvatores em que o futebol aparece numa das cenas principais. Os protagonistas improvisam um jogo de futebol no deserto com um grupo de marroquinos, tendo a intenção de resgatar um objeto muito importante para eles. A trilha sonora desta cena é  a linda música “La leva calcistica della classe ’68”, de Francesco De Gregori.

“Mediterrâneo” 
(Gabriele Salvatores, 1991)
17 de outubro, 19h, no Centro Universitário – Católica de Santa Catarina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s