Guarda come dondolo con il twist!

“Guarda come dondolo, guarda come dondolo, con il twist. Con le gambe ad angolo, con le gambe ad angolo, ballo il twist…”. No filme “Aquele que sabe viver”, de Dino Risi (em exibição no dia 24 de outubro, às 19h, no Centro Universitário Católica de Santa Catarina), a trilha sonora tem tudo a ver com o estilo musical daquela época, ou seja, os anos sessenta.

O twist é um gênero musical que nasceu nos Estados Unidos (Chubby Checker foi o inventor, com “Let’s twist again”) e tornou-se famoso graças à dança com o mesmo nome, que se expandiu para vários países e foi o estilo que marcou as baladas da década de 60, também na Itália. Com as pernas um pouco dobradas, o movimento principal do twist era feito como se estivesse apagando um cigarro no chão com o pé e balançando (em italiano, dondolare) o quadril de um lado para o outro. Confira aqui:

Essa dança simples e divertida virou mania na Itália, também graças a alguns cantores de sucesso daquela época, como Peppino Di Capri e Edoardo Vianello. As suas famosas músicas em ritmo de twist estão presentes no filme “Aquele que sabe viver”.

“Guarda come dondolo” – Edoardo Vianello

“Saint Tropez Twist” – Peppino Di Capri

A trilha sonora do filme de Dino Risi inclui também outras músicas que são consideradas clássicas do repertório musical italiano. Ouça aqui:

“Quando quando quando” – Tony Renis

“Con le pinne fucile ed occhiali” – Edoardo Vianello

“Vecchio frack” – Domenico Modugno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s