Parabéns a Elio Germano!

O protagonista do filme “Meu irmão é filho único” completa hoje 33 anos. Nascido em Roma em 1980, ele é considerado um dos mais talentosos atores italianos dos últimos anos.

Elio-GermanoFez sua estréia no cinema aos 12 anos de idade. O sucesso veio com o filme “O céu em um quarto” de Carlo Vanzina. Desde então, ele tem trabalhado com os mais importantes diretores italianos: Ettore Scola, Emanuele Crialese, Gianluca Maria Tavarelli, Giovanni Veronesi, Gabriele Salvatores, Paolo Virzì, Daniele Vicari e Michele Placido (Ligações criminosas”).

Em 2007, a sua atuação no filme “Meu irmão é filho único”, de Daniele Luchetti, lhe rendeu o prêmio “David di Donatello” de Melhor Ator.

Em 2010, graças a outro longa de Luchetti, “A Nossa Vida” (La nostra vita), Elio Germano ganhou o prêmio de Melhor Ator, ex aequo com Javier Bardem, no 63º Festival de Cannes. O último italiano que havia ganho esse título era Marcello Mastroianni, em 1987. Ao receber o prêmio, o ator disse que queria dedicá-lo “aos italianos, que fazem de tudo para tornar a Itália um país melhor, apesar da sua classe política”.

Nestes dias, Elio Germano está se preparando para voltar ao set e interpretar o poeta Giacomo Leopardi (1798-1837), no filme “Il giovane favoloso” de Mario Martone.

“Ligações criminosas”
(Michele Placido, 2005)
29 de outubro, 14h, no Museu Emílio Silva

“Meu irmão é filho único”
(Daniele Luchetti, 2007)
31 de outubro, 19h, no Centro Universitário Católica de Santa Catarina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s