31 anos sem a Princesa Grace

Há 31 anos, em Monte Carlo, morria em um acidente automobilístico uma princesa e mito do cinema: a atriz Grace Kelly, com então 52 anos. Esposa do príncipe de Mônaco Rainier, ela é lembrada por ter sido uma das atrizes mais bonitas e mais influentes de Hollywood, bem como uma das mulheres mais fashion do mundo.

Grace-Kelly-001

De ascendência irlandesa e alemã, nasceu na Filadélfia, em 12 de novembro de 1929. Desde cedo demonstrou interesse pelas artes cênicas. Aos 18 anos, mudou-se para Nova Iorque, onde estudou teatro na Academia Americana de Artes Dramáticas. Estreou no cinema com 22 anos.

Foram apenas seis anos de carreira: Grace Kelly estrelou onze filmes e recebeu indicações a diversos prêmios da indústria cinematográfica. Ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz Principal em 1955, com o filme “Amar é sofrer”. Também ganhou uma estrela na calçada da fama de Hollywood.

O casamento com o príncipe Rainier foi um verdadeiro acontecimento mediático, em 19 de abril de 1956, na Catedral de São Nicolau. A cerimônia contou com 1100 convidados e 1600 jornalistas. Grace e Rainier tiveram três filhos: Carolina, Albert e Stéphanie, nascidos respectivamente nos anos de 1957, 1958 e 1965.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s